sexta-feira, 1 de março de 2013

Nikon D7100

 Recentemente a Nikon anunciou a sua nova Dslr, a D7100, de momento o modelo de topo com sensor DX, a qual vem substituir a D7000. Quanto a mim um ligeiro upgrade, e que não justifica o investimento, para quem possui uma D7000. Apesar dos 51 pontos de focagem contra 39, melhoras a nível de vídeo, novo processador, um supostamente revestimento melhorado e o desaparecimento do filtro "low-pass" que todas as dsrl possuem, com excepção da D800. Trata-se de um filtro situado antes do sensor para corrigir aberrações e que a Nikon promete com a sua ausência vir a ter imagens mais nítidas. São estas as principais diferenças entre ambas. Os 24.1mp contra os 16.2mp, para mim não considero uma vantagem, porque estes últimos são mais do que suficientes para a maioria dos utilizadores desta gama.
Tem melhorias sem dúvida, mas dar cerca de 1200€ só pelo corpo, quando a D7000 ainda é uma excelente câmera nos dias de hoje é quanto a mim um mau investimento.
Confesso que esperava um modelo que substitui-se a D300s, esta sim a necessitar de um upgrade, mas a marca teima em não o fazer, ou quem sabe está a retardar para talvez revolucionar o mercado com a esperada por muitos D400, o modelo profissional da gama DX. Resta esperar!
Quem sentir a necessidade de ir mais além fotograficamente e possua uma D3200 ou D5100, a D7100 é sem dúvida o modelo a comprar.
Esta D7100 será de facto uma óptima câmera, com várias características dos modelos de topo da Nikon e que agradará tanto a entusiastas, amadores e até profissionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário